Minas On-line
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais - OGE

Ouvidoria Geral do Estado mais próxima da população de Nova Lima

PDFImprimirE-mail

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) realizará na próxima terça-feira (5) mais uma edição da Ouvidoria Móvel, desta vez na cidade de Nova Lima, na Região metropolitana de BH. A ação acontece das 9 às 16 horas, na Praça Bernardino de Lima, no centro.

O cidadão que passar pelo posto da Ouvidoria Móvel poderá registrar reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios. A ação contará com a presença de representantes das ouvidorias especializadas de Saúde; Fazenda, Patrimônio e Licitações Públicas; Polícia; Sistema Penitenciário; Ambiental e Educacional.

Desde abril deste ano a OGE tem levado o posto da Ouvidoria Móvel a dezenas de cidades do estado de Minas Gerais com o objetivo de aproximar ainda da população, conforme explica o ouvidor-geral do Estado, Wadson Ribeiro.

“A Ouvidoria tem um caráter muito democrático porque permite que o cidadão participe do governo, fazendo sugestões, críticas, denúncias e até mesmo elogios. Nosso objetivo é ampliar ainda mais essa participação”, explica o ouvidor.

Além de registrar as manifestações dos cidadãos nova-limenses, a ação também objetiva divulgar o trabalho da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). Entre janeiro e outubro deste ano a OGE recebeu 55 manifestações originadas de Nova Lima. Deste total, 35 são da Ouvidoria de Polícia; seis da Ouvidoria Educacional; quatro da Ambiental; três da Fazenda e do Sistema Penitenciário; e duas da Diretoria de Atendimento e da Ouvidoria de Saúde.

Ouvidoria Móvel

Data: Terça-feira (5)
Horário: 9 às 16 horas
Local: Praça Bernardino de Lima, no centro

Serviço

A OGE recebe manifestações pelo Disque Ouvidoria (telefone 162), pelo site (www.ouvidoriageral.mg.gov.br) ou na sede do órgão (Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - Bairro Serra Verde – Belo Horizonte - MG - Prédio Gerais/ 12º Andar - CEP 31.630-901). Ofícios e cartas também serão aceitos como manifestações. Na Casa de Direitos Humanos (Avenida Amazonas, 558 - Centro de Belo Horizonte), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. As manifestações referentes aos serviços de Saúde do Estado devem ser feitas pelo número de telefone 136.

TAG
ouvidoria sus
Dicas Úteis
O que acontece com a manifestação registrada

OGE|

Cid. Administrativa: Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - B.: Serra Verde - BH/MG - Prédio Gerais /12º Andar - CEP 31630-901

Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades