Notícias

28/12/2018

RETROSPECTIVA - MANIFESTAÇÕES OGE/MG

A Ouvidoria-Geral do Estado aponta um recorde no aumento do número de manifestações recebidas pelo órgão. Em 2017 foram registradas 24.172 manifestações, em 2018 esse número mais que dobrou, passando para 49.172(até novembro de 2018).

 

O aumento das manifestações são resultado de diversas ações realizadas para aproximação entre o Estado e os usuários dos serviços públicos. A Ouvidoria Geral participou ativamente dos Fóruns Regionais e realizou as Ouvidorias Móveis em diversas cidades. Outro fator essencial para esse aumento foi sem dúvida a Integração das Ouvidorias do SUS, através do SEOS - Sistema Estadual de Ouvidorias do SUS de Minas Gerais, lançado em 2018.

A Ouvidoria-Geral tem como papel dar voz ao cidadão e, com isso proporcionar o aprimoramento dos serviços públicos, nesta perspectiva conseguimos uma projeção maior através das ações mencionadas acompanhadas de estratégias de divulgação dos canais de acesso à Ouvidoria junto aos meios de comunicação.

evolução manifestações

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.