Notícias

08/01/2019

Governador Romeu Zema cumpre agenda na Ouvidoria-Geral do Estado

O Governador eleito Romeu Zema cumpriu agenda, nesta terça-feira (8/1), na Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais para conhecer mais de perto o trabalho dos servidores responsáveis por receber sugestões, críticas e denúncias em relação à administração pública mineira. É a primeira vez na história que o órgão recebe a visita de um governador.

 

Para a Ouvidora-Geral do Estado, Dra. Simone Deoud Siqueira, o gesto do Governador simboliza o protagonismo que o novo governo pretende dar à Ouvidoria: “A primeira visita do Governador Zema a um órgão oficial do Estado será na Ouvidoria e também é a primeira vez que a Ouvidoria recebe um governador. Logo após o término das eleições, alguns boatos diziam que a Ouvidoria iria acabar, mas não é essa a proposta do Governador. Ao contrário, o objetivo dele é de fortalecer o trabalho exercido pela Ouvidoria”, disse Simone Deoud Siqueira.

 

“Esse governo vai ouvir a população e a Ouvidoria Geral do Estado é o principal instrumento. É importante legitimar isso. Por meio das reivindicações e das reclamações registradas na Ouvidoria temos como direcionar e melhorar o serviço público”, destacou o Governador Romeu Zema.

A Ouvidoria-Geral do Estado é o órgão vinculado ao Gabinete do Governador que é responsável por receber as manifestações dos usuários do serviço público estadual. Acesse a página eletrônica: www.ouvidoriageral.mg.gov.br