Notícias

21/02/2019

OGE adere ao sistema e-Ouv da Controladoria-Geral da União

Ouvidoria-Geral do Estado participa, em Brasília, de agenda conjunta entre Estado e União e discutem medidas de combate à corrupção e aprimoramento da gestão pública.

 A Ouvidora-Geral do Estado, Simone Deoud, o Governador, Romeu Zema, e o Controlador-Geral de Minas, Rodrigo Fontenelle, se reuniram, na tarde de quarta-feira (20/2), com o Ministro da CGU-Controladoria Geral da União,  Wagner Rosário, com o Ouvidor da União, Valmir Dias, e com o Secretário-Executivo da CGU, José Marcelo Castro de Carvalho, em Brasília. Eles discutiram medidas conjuntas entre o Estado de Minas Gerais e a União para aprimorar os mecanismos de combate à corrupção e o fortalecimento da gestão pública.

Durante o encontro, Simone Deoud e Romeu Zema, conheceram mais sobre o (e-Ouv) - Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal, desenvolvido pela CGU e utilizado por vários Estados no recebimento e tratamento de manifestações, reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações dos cidadãos. O e-Ouv é uma ferramenta que permite interação rápida e imediata entre os gestores e a sociedade.

A adesão ao sistema, que faz parte do termo de parceria assinado entre o Governo de Minas, CGE e CGU, no último dia 11, ficará sob a responsabilidade da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE).

Na reunião, também foi discutida a capacitação dos servidores do controle interno do Estado, que será feita pela CGU, com especialistas em diversos temas. Eles irão trazer experiências positivas já implantadas no âmbito federal. As capacitações fazem parte do acordo de leniência, relatório de auditoria e obras.  

 
 

               

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.