Notícias

08/03/2019

Paulo Brant visita a OGE nesta sexta-feira

O vice-governador de Minas Gerais esteve hoje (8) na Ouvidoria–Geral do Estado para conhecer, de perto, o órgão responsável por acolher manifestações dos mineiros

Em sua primeira visita à OGE, Paulo Brant conheceu toda a estrutura do órgão, cumprimentou os servidores da Casa e também homenageou as servidoras pelo dia Internacional das Mulheres. O vice-governador, acompanhado por sua equipe, conversou com a ouvidora-geral, Simone Deoud, com a ouvidora Adjunta, Kathleen Garcia e com a chefe de gabinete, Luciene Soares.

Durante a estada na OGE, o vice-governador conheceu os ouvidores especializados e pôde ouvir de cada um deles as especificidades das Ouvidorias Especializadas. As ações desenvolvidas pela Ouvidoria-Geral, a partir de janeiro deste ano, e seus resultados também foram relatados, em detalhes, pela Ouvidora-geral ao vice-governador. Simone Deoud relacionou as novas atividades ao fortalecimento institucional da OGE, “sendo a Ouvidoria um órgão de relevância singular para a construção e manutenção do exercício da cidadania, é nossa preocupação manter atividades já consolidadas, como a Ouvidoria Móvel, que atuou recentemente em Brumadinho, e também instaurar novos projetos, voltados para a participação e controle da sociedade sobre a administração pública em Minas Gerais, a exemplo do Canal Anticorrupção, criado no mês passado, para ouvir denúncias de práticas ilegais no âmbito do executivo ”.

Paulo Brant destacou o importante papel da Ouvidoria-Geral do Estado ao descrevê-la como “importante instrumento de interlocução entre o cidadão e o governo, que possibilita a participação efetiva da população mineira nos processos da administração pública”. Para o vice-governador de Minas Gerais, “as ações desenvolvidas pela OGE estão em acordo com a proposta do novo governo ao promover a democratização da gestão pública”.