Notícias

05/04/2019

Ouvidora-geral participa da posse do presidente do BDMG

Simone Deoud destaca a tradição do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais no Estado

 

A ouvidora-geral do Estado de Minas Gerais, Simone Deoud Siqueira, acompanhada do governador em exercício, Paulo Brant, participou nesta sexta-feira (5), da posse do presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Sérgio Gusmão Suchodolski, em Belo Horizonte.

WhatsApp Image 2019 04 05 at 17.11.16

Para a ouvidora, o BDMG tem tradição e fez história em seus 56 anos de existência. “É uma honra estar presente nesta cerimônia que representa o caminho da retomada do crescimento econômico do Estado de Minas Gerais.” 

Durante a posse, Paulo Brant destacou a importância do órgão de fomento para ajudar o Estado, “ o banco vai ter um papel crucial e de grandes inspirações nesse processo. Se a gente conseguir criar, aqui em Minas, um ambiente de negócios, segurança jurídica, gerar bons projetos, nós vamos, certamente, sair dessa crise muito melhor do que entramos”, ressaltou.

Já o novo presidente da instituição, Sérgio Gusmão Suchodolski, em seu discurso de posse, enfatizou o engajamento do banco em alavancar o crescimento regional e ser um importante braço financeiro a serviço do desenvolvimento de Minas Gerais. " Vamos preparar essa instituição para garantir que o BDMG seja um banco de desenvolvimento do século XXI, um patrimônio dos mineiros. Pretendemos implementar uma gestão eficiente, moderna e diversificada dos produtos que o banco oferece à sociedade mineira. A tecnologia facilitará o acesso da população às linhas de financiamento. Isso já ocorre por meio do BDMG Web e precisa dar um outro escalonamento, porque a tecnologia está sempre em movimento e a gente precisa implementar ações que mantenham o banco na vanguarda, e não na retaguarda”, afirmou.

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.