Notícias

15/04/2019

Ouvidora-geral do Estado visita comando da PMMG e destaca importância da Corporação

A ouvidora-geral do Estado conheceu as instalações do CPE e assistiu simulações da rotina de trabalho dos policiais

 

A ouvidora-geral do Estado de Minas Gerais, Simone Deoud Siqueira, acompanhada do vice-governador, Paulo Brant, do comandante da PMMG, coronel Giovanne Gomes da Silva e do subcomandante-Geral, coronel Marcelo Fernandes, visitou nesta segunda-feira (15), as instalações do CPE/PMMG - Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

O objetivo da visita foi conhecer as estruturas e o portfólio de serviços da unidade que atua no combate à criminalidade violenta, no Estado. As autoridades acompanharam os preparativos do lançamento de turno da Rotam – Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas, além de visitarem estandes das unidades especializadas que pertencem ao CPE e também algumas simulações tático-operacional, como por exemplo, controle de distúrbios civis, simulação de negociação de resgate às vítimas de sequestro e pouso da aeronave do Comave - Comando de Aviação Aérea do Estado.

Durante a visita, a ouvidora destacou a importância da preparação do policiamento especializado, que atua no combate aos crimes violentos, em Minas Gerais. “Fiquei honrada com esta visita, pois tive a oportunidade conhecer a estrutura e a rotina de trabalho dos policiais. A corporação é organizada, preparada para garantir a segurança efetiva da população mineira e isso nos deixa orgulhosos da Corporação”, concluiu Simone Deoud.

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.