Notícias

02/07/2019

Ouvidora-geral do Estado de Minas Gerais é homenageada pelo Corpo de Bombeiros Militar

A medalha Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II é uma honraria concedida durante a comemoração do Dia Nacional do Bombeiro.

Em solenidade da comemoração do Dia Nacional do Bombeiro, realizada nesta terça-feira (2/6), no auditório JK, na Cidade Administrativa, a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud Siqueira, foi agraciada com a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, patrono do Corporação. Além da ouvidora, outras personalidades como o vice-governador, Paulo Brant, e militares que se destacaram na atuação em Brumadinho, também foram contemplados com a mesma medalha, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade. O governador, Romeu Zema, também foi agraciado com a mais alta honraria da instituição, a Comenda Bombeiro Honorário.

Durante a cerimônia, Simone Deoud destacou sua satisfação ao receber a comenda. “É uma honra representar a Ouvidoria e receber esta medalha, sendo o Corpo de Bombeiros uma instituição que todos nós mineiros e cidadãos nos orgulhamos muito. Os bombeiros são heróis que compõem esta secular Corporação e estão no dia-a-dia da população atuando na prevenção de catástrofes, resgatando e salvando vidas. ”

Os militares que atuaram no salvamento e atendimento às vítimas em Brumadinho, na ocasião do rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, em janeiro deste ano, e os que participaram da missão humanitária em Moçambique, em março, após a passagem de ciclones no país, também foram homenageados durante o evento que comemora o Dia Nacional do Bombeiro, que faz referência a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro.

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.