Notícias

11/03/2020

Ouvidoria-geral do Estado e Defensoria pública-geral de MG reafirmam parceria para intensificar atendimento à população mineira

A ouvidora-geral do Estado Simone Deoud recebeu, nesta quarta-feira, dia 11, a visita do defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, a subdefensora pública-geral, Marina Lage Pessoa e a defensora pública e chefe de gabinete, Raquel da Costa Dias, representando a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPE/MG).

Defensoria publica

No encontro, eles reforçaram a parceria firmada entre os órgãos, ano passado, através do Termo de Cooperação técnica. O objetivo do trabalho conjunto e institucional é promover a articulação, integração e o intercâmbio entre as partes para que medidas sejam adotadas visando à melhoria dos serviços públicos prestados. Entre as ações desenvolvidas pela OGE/MG e o DPMG estão inspeções em unidades prisionais, realização de seminário e capacitações integradas, além da participação no projeto Ouvidoria móvel, que atualmente conta com o ônibus itinerante da Ouvidoria-geral para percorrer Belo Horizonte, Região Metropolitana e municípios mineiros atendendo, presencialmente, à população mineira.  Também estiveram presentes na reunião, a ouvidora-adjunta geral Kathleen Garcia e o chefe de gabinete da OGE/MG, Evandro Neiva.

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.