Notícias

22/03/2020

OGE/MG divulga plano de contingência para enfrentamento ao Coronavírus

A Ouvidoria-geral do Estado de Minas Gerais adotou medidas de controle para evitar a disseminação do Coronavírus. Com isso, os funcionários do órgão estão preservados pela contaminação da Covid- 19 e os serviços essenciais garantidos para o atendimento ao cidadão. O Plano de Contingência da OGE/MG já está disponível para a sociedade mineira. 

 Plano coronavirus OGE

O documento contempla ações e estratégias a serem adotadas nos estágios da proliferação do Covid-19

 

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais disponibilizou o Plano de Contingência para Controle da Disseminação do COVID -19 OGE/MG para que a população possa fazer a consulta sobre as medidas tomadas no enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), tanto no âmbito do órgão, quanto no apoio à sociedade mineira.

O plano prevê estratégias e ações que serão implementadas durante o período de propagação da epidemia no estado. Em todas as etapas, estão previstas metas específicas sobre a organização do fluxo de ações de prevenção e controle da Covid-19. Uma das medidas, já executadas pela Ouvidoria, é a definição do regime de teletrabalho para os servidores, evitando assim, prejuízos ao atendimento ao cidadão.

Os atendimentos da Ouvidoria

O número 162-Disque Ouvidoria, principal canal de atendimento das manifestações dos mineiros, foi direcionado para acolher, exclusivamente, às demandas relacionadas ao Coronavírus. Por meio do canal, a população está sendo orientada sobre cuidados e prevenção ao surto da doença. O direcionamento para o Disque-136, número específico da área, encaminha para as dúvidas sobre a COVID-19. E para demais manifestações relacionadas aos serviços públicos prestados pelo governo, o usuário deve registrá-la pela plataforma MG-Ouv, sistema eletrônico de registros, disponível no site da OGE/MG.

A ouvidora-geral do Estado do Minas Gerais, Simone Deoud, destaca a importância da criação do Plano de Contingência para manter os serviços essenciais.

“ Ao criar o plano, nosso objetivo é garantir a permanência dos serviços essenciais aos usuários, preservar os servidores de contaminação no ambiente de trabalho e, ao mesmo tempo, apoiar a sociedade mineira na prevenção da COVID-19. Estamos alinhados com as determinações do governador Romeu Zema para, juntos, enfrentarmos mais esse desafio do Coronavírus”, explicou.

Em caso ainda haja dúvidas, o cidadão deve procurar informações nos órgãos oficiais, como a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e o Ministério da Saúde.

 

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.