Notícias

27/11/2020

OGE/MG é o primeiro órgão da Administração Pública Direta a vencer o concurso “ Prêmio Ouvidoria Brasil 2020 da ABRAREC”

A instituição foi premiada, em São Paulo, pelo projeto Reestruturação da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais: Um Modelo de Inteligência, inscrito como Melhor Case 2020.

 

27.11 premio

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE-MG) é a primeira instituição da Administração Direta a vencer o concurso “Prêmio Ouvidoria Brasil ” da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (ABRAREC), na categoria Melhor Case, onde todos os cases com nota maior que a nota de corte são considerados vencedores e ganham um troféu. É a primeira vez que um órgão da administração pública direta recebe o prêmio. A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais concorreu com ouvidorias públicas e privadas dos maiores Bancos e grandes empresas do Brasil. O prêmio foi entregue à ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, representando a OGE/MG, nesta quinta-feira, dia 26, durante o IV Fórum de Ouvidorias Brasil, on-line, em São Paulo. A ouvidora-geral adjunta, Kathleen Garcia, também participou da solenidade.

” Esse prêmio traduz o esforço de um trabalho sério de fortalecimento da Ouvidoria-Geral do Estado, órgão de controle social e de interlocução entre o cidadão e o Governo do Estado”, disse a ouvidora-geral, Simone Deoud.

A premiação foi concedida ao case “ Reestruturação da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais: Um Modelo de Inteligência”, projeto que que consiste na adaptação da estrutura e da cultura organizacionais para oferecer qualidade de atendimento ao cidadão e apoio ao aperfeiçoamento governamental, com a produção de relatórios personalizados, com a capacidade de gerar informações atualizadas, interativas e que permitem a tomada de decisão dos gestores públicos, utilizando ferramentas tecnológicas, como Microsoft PowerBi.

À frente da coordenação do projeto vencedor da OGE/MG, está a ouvidora-geral adjunta, Kathleen Garcia Nascimento, e uma equipe formada por servidores de diferentes setores da Ouvidoria-Geral do Estado.

Prêmio

O Prêmio Ouvidorias Brasil foi criado em 2012, pela Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec), com o objetivo de reconhecer e premiar as organizações e os ouvidores que tenham contribuído para o aperfeiçoamento desse instituto no Brasil e no Mundo.

A Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente é uma entidade sem fins lucrativos, de relevância social, que entende que o relacionamento entre as empresas e os clientes, vai muito além de uma relação de consumo.