26/07/2021

Ouvidora-Geral do Estado participa de palestra e troca de experiências na Ouvidoria de Araxá

A Ouvidora-Geral do Estado de Minas Gerais, Simone Deoud, participou nesta segunda-feira (26/7), em Araxá, ao lado do prefeito Robson Magela, secretários e representantes de Ouvidorias Municipais, de uma palestra e troca de experiências para fortalecer as Ouvidorias públicas. O convite foi feito pela Ouvidoria Municipal de Araxá.

Durante o encontro, Simone Deoud destacou as ferramentas e metodologias de trabalho adotadas pela Ouvidoria-Geral do Estado para tornar mais dinâmico o encaminhamento das demandas recebidas da população.

“A Ouvidoria é uma importante ferramenta de gestão para qualquer Governo, pois faz a interlocução entre a população e a Administração Pública. Ela que dá voz ao cidadão, ouve sugestões, denúncias, reclamações, solicitações e elogios. Com cada uma dessas manifestações a gente apura, cobra o que está incorreto, aprende e melhora o serviço público”, reforça.

E o prefeito Robson Magela ressaltou a importância da troca de experiências para a gestão municipal. “Este encontro é importante para reforçar para toda nossa equipe de secretários municipais e gestores de autarquias o quanto é importante o trabalho feito pela ouvidoria, que se torna uma importante ferramenta para fazer um governo de sucesso”, pontua.

Para a ouvidora municipal, Anete Di Mambro Gandra, a reunião reforçou ações aos agentes públicos para que o Município possa melhorar cada vez mais e aprimorar o atendimento ao cidadão. "Uma ouvidoria é um termômetro da Administração Pública e deve funcionar como um braço da gestão para ajudar o prefeito ou secretários na solução de problemas que são apresentados pela comunidade”, destaca.