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08/11/2021

OGE/MG lança assistente virtual Bel que vai dialogar 24h com os mineiros

Serviço pioneiro e moderno vai atender e registrar manifestações pelo WhatsApp de forma instantânea

bel

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG), sempre buscando melhorar cada vez mais  a qualidade dos serviços prestados ao cidadão, lançou nesta segunda-feira (8/11), a Bel, assistente  virtual para atendimento e registro de manifestações pelo WhatsApp. Ela vai dialogar 24h por dia  com  o cidadão que quiser registrar denuncia, reclamação, sugestão ou elogio sobre os serviços estaduais  pelo número de WhatsApp (31) 3915.2022.  

A Bel fará os atendimentos e registros das manifestações de forma instantânea, dando mais celeridade às demandas recebidas pela Ouvidoria e facilitando a vida do usuário que poderá registrar a manifestação e também acompanhar o andamento com a ajuda da assistente virtual.

A ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, destaca a importância deste novo serviço que vai ampliar ainda mais o diálogo com a população mineira.

“A OGE/MG disponibiliza um serviço pioneiro, sem custos adicionais ao cidadão pagador de impostos, que é a razão da existência dos serviços públicos. Nossa meta é sempre melhorar os serviços públicos, combater a corrupção e essa ferramenta é uma grande aliada do Estado nesse sentido. Minas Gerais inova mais uma vez e sai na frente para dar voz ao cidadão”, explicou Simone Deoud.

Canais de atendimento

O relacionamento diário com o cidadão mineiro é feito sob várias modalidades de atendimento. Além da novidade do WhatsApp com a ajuda da Bel, os canais já existentes da OGE/MG são: site: ouvidoriageral.mg.gov.br; telefone 162- Disque Ouvidoria, 136 – Disque Saúde, aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão, atendimento presencial na Cidade Administrativa e Posto OGE/Centro, suspensos temporariamente em virtude da pandemia.

Sobre a OGE/MG

A Ouvidoria-Geral do Estado é um órgão de controle social com a missão de auxiliar diretamente o governador na fiscalização dos serviços públicos. Atua com independência, não é subordinada a nenhum dos poderes do Estado ou a seus membros, trabalha com imparcialidade, agilidade e transparência. Sua estrutura é formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde, Educacional, Polícia, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Prevenção e Combate à Corrupção, Assédio Moral e Sexual e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, além do Canal Coronavírus.