Minas On-line
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais - OGE

Servidores da Região Metropolitana lideram acessos à Ouvidoria Educacional

PDFImprimirE-mail

Em 2016, a Ouvidoria Educacional recebeu 6.319 demandas da população. Desse total, 1.943 são do Território Metropolitano, explicou o ouvidor educacional Breno Bastos, em entrevista ao programa Ouvidoria e Cidadania, veiculado pela Rádio Inconfidência AM, na última quinta-feira (12/01). A maioria das manifestações registradas refere-se a reclamações e pedidos de informação sobre o processo de designação (organização do quadro funcional das escolas mineiras), a reclamações sobre atrasos de pagamento e abuso de autoridade. Em todo o Estado, os municípios que mais demandaram a Ouvidoria Educacional foram Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Teófilo Otoni e Ribeirão das Neves.

Ouvidor Educacional Breno Bastos fala sobre as principais demandas da Ouvidoria Educacional na Rádio Inconfidência - Foto: Ascom/OGE

Durante a entrevista, Breno Bastos destacou o compromisso do cidadão mineiro com a melhoria do serviço público: “De 2015 para 2016, tivemos um aumento de 37% no número de demandas, que subiu de 4.592 para 6.319. Recebemos muitas reclamações, mas também sugestões, elogios e críticas que visam a melhorar a educação no estado”.

O ouvidor educacional disse ainda que as visitas ao interior do estado terão prosseguimento em 2017: “É importante que as visitas sejam feitas para compartilhar o nosso trabalho com as superintendências regionais de ensino e reforçar o laço com elas, uma vez que é essencial o trabalho conjunto entre a OGE e as SREs para dar uma resposta ao cidadão”. Em 2015, foram feitas visitas técnicas a Diamantina, Montes Claros, Curvelo, Sete Lagoas, Unaí e Paracatu. Em 2016, a Ouvidoria visitou Patos de Minas, Januária, Conselheiro Lafaiete, Janaúba, Teófilo Otoni e Aracuaí. Em 2017, serão priorizados para visita da Ouvidoria Educacional os territórios que apresentam mais demandas nas escolas.

Clique aqui para ouvir a entrevista completa

TAG
ouvidoria sus
Dicas Úteis
O que acontece com a manifestação registrada

OGE|

Cid. Administrativa: Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - B.: Serra Verde - BH/MG - Prédio Gerais /12º Andar - CEP 31630-901

Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades