Minas On-line
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais - OGE

Seminário de Assédio Moral debate temática relacionada à Educação

PDFImprimirE-mail

educacional-1

O ouvidor-geral adjunto, Fernando Máximo, abriu os debates desta terça-feira (6) do Seminário: Assédio Moral na Administração Pública do Estado/Saúde: Conhecer, Prevenir e Enfrentar. Os debates deste segundo dia de atividade versaram sobre a Ouvidoria Especializada de Educação.

Durante a abertura Fernando Máximo fez uma breve apresentação das discussões da última segunda-feira (5) relativas ao decreto governamental e as questões especificas do tema do assédio e seus desdobramentos administrativos, jurídicos e penais.

Em seguida houve a apresentações dos componentes da mesa do segundo dia do evento com as presenças do ouvidor educacional, Breno Bastos, da juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Minas Gerais, Soraya Hassun Baz Láuar e do especialista de Políticas e Gestão Governamental e Coordenador Técnico da Secretaria Executiva do Conselho de Ética Pública – Jonathan Agnelli Pires Generoso.

Breno Bastos enalteceu as presenças dos dois participantes e falou da importância da discussão do assunto assédio moral na área educacional passando a palavra para Soraya Hassun Baz Láuar.

Ela abordou aspectos conceituais e jurídicos sobre o assédio moral no trabalho, afirmando “senão houver carinho e amor no ambiente de trabalho” pode ser o início da manifestação do assédio. Informou de sua participação na Comissão Paritária de Estudos do Tribunal de Justiça, onde atuou como presidente sobre assunto assédio moral e em comissão de conciliação do mesma instituição. Desde então vem desenvolvendo palestras sobre o tema no do que diz respeito a prevenção e o combate ao assédio moral no tribunal de justiça.

Depois foi a vez do Jonathan Generoso falar sobre o papel do Conselho de Ética sobre o trato do assédio moral dentro estrutura governamental do estado, na prevenção de agravamento de conflitos, que possam gerar assédio moral com implicações éticas e morais poluindo o ambiente de trabalho.
TAG
ouvidoria sus
Dicas Úteis
O que acontece com a manifestação registrada

OGE|

Cid. Administrativa: Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - B.: Serra Verde - BH/MG - Prédio Gerais /12º Andar - CEP 31630-901

Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades