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Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais - OGE

Registro de manifestações sobre os serviços estaduais de saúde

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Descrição:
Registro de denúncias, críticas, reclamações ou sugestões relacionadas aos serviços prestados nas unidades de atendimento do Sistema Estadual de Saúde, bem como sugestões para a sua melhoria. Também podem ser registradas denúncias, queixas e reclamações contra atuação considerada irregular de qualquer servidor da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, da rede hospitalar e de outras entidades vinculadas à instituição. Indícios de negligência das equipes médicas. Má técnica no uso de equipamentos hospitalares. Falta ou recusa de fornecimento de medicamento básico. Recusa ou demora no atendimento de urgência e emergências. Os casos prioritários, podem, também, ser denunciados por meio deste serviço. Para se manifestar, o interessado deve acessar um dos links indicados abaixo. As manifestações também podem ser feitas pelo telefone 136 . Ou, ainda, por carta ou pessoalmente, em uma das unidades de atendimento listadas abaixo. A Ouvidoria de Saúde verifica a pertinência da manifestação e a encaminha ao órgão ou repartição que a motivou para apuração. O usuário, que tem garantia de sigilo absoluto, receberá, por e-mail, uma senha e um número de protocolo para acompanhar, via internet ou telefone, o andamento da sua manifestação. Para os registros feitos por carta, o número do protocolo será enviado para o endereço ou o telefone fornecido pelo usuário.

Valor da Taxa:
Gratuito

Documentos Necessários:
Carteira de identidade - ou qualquer outro documento de identificação -, apenas para as manifestações registradas nas unidades de atendimento.

Links:


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Postos de atendimento

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