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10/04/2019

Ouvidora do Estado destaca ações da OGE nos 100 dias de governo

Durante a participação no Programa Central 98FM, Simone Deoud falou sobre as principais ações da Ouvidoria-Geral do Estado e do resgate ao protagonismo do órgão.

 

A ouvidora-geral do Estado de Minas Gerais, Simone Deoud Siqueira, participou na manhã desta quarta-feira (10), do Programa Central 98 FM, sobre os 100 dias de governo, junto à representantes do primeiro escalão do governador, Romeu Zema. A entrevista, ao vivo, foi concedida no prédio Tiradentes, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

GIL 8161Durante o programa, Simone Deoud apresentou um balanço das principais ações da Ouvidoria-Geral do Estado, nestes três primeiros meses de gestão. Ela também destacou o papel da Ouvidoria, como órgão de interlocução entre o cidadão e o governo do Estado. “Estamos trabalhando para fortalecer e dar visibilidade à Ouvidoria-Geral do Estado. Precisamos resgatar o protagonismo desta instituição, que é uma importante ferramenta de gestão, responsável por ajudar o governo na avaliação e melhoraria da prestação dos serviços públicos, “pontuou.

Desde janeiro, a Ouvidoria desenvolveu sete ações, com objetivo de estabelecer uma gestão de qualidade total, para dar mais eficiência ao órgão.

Na estrutura interna, fez o mapeamento de competências técnicas, com objetivo de identificar as habilidades e qualificações dos servidores. Criou um grupo de trabalho, responsável por redesenhar o ambiente interno e promoveu Workshops de capacitação das Ouvidorias Especializadas.

Para fazer o acolhimento humanitário e emergencial, após o rompimento da Barragem da Vale, a Ouvidoria criou o Canal Brumadinho e levou a Ouvidoria Móvel, em força-tarefa conjunta com outros órgãos, para atender as demandas da população da cidade.

Com a meta de tornar a Administração Pública mais transparente e eficiente com os gastos, a OGE criou o Canal Anticorrupção, responsável por receber manifestações e denúncias sobre atos ilícitos, praticados no serviço público. O órgão também conseguiu a redução de despesas, por meio da análise de contratos.

Além disso, a Ouvidoria promoveu neste mês, o Seminário Estadual de Conscientização e Enfrentamento à Prática de Assédio Moral na Administração Pública, em parceria com a Seplag – Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão e com a CGE – Controladoria-Geral do Estado. O Seminário é voltado para a melhoria do ambiente de trabalho. Já está em fase de implantação, um novo sistema de atendimento à população mineira, que tem como proposta, tornar mais ágil os registros das manifestações e respostas ao cidadão.

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