Notícias

10/05/2019

Entrega de 625 viaturas irá reforçar segurança no interior do Estado

Governador Romeu Zema entregou à Polícia Militar de Minas Gerais as novas viaturas, em solenidade na Cidade Administrativa.

 

                Nesta sexta-feira (10/5), o governador Romeu Zema, entregou 625 viaturas, para compor a frota da Polícia Militar, em 494 municípios de Minas Gerais.  A solenidade de entrega foi realizada, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.  Os novos veículos que irão reforçar a segurança pública no interior do Estado, foram adquiridos por meio de emenda parlamentar dos deputados federais de Minas Gerais, da última Legislatura (2015-2018). Para aquisição da nova frota, foram investidos quase 41 milhões de reais, por meio de convênio.

                Durante a entrega, Romeu Zema argumentou sobre as dificuldades de administrar um Estado sem recursos, mas que por meio de parcerias e iniciativas como esta, está cumprindo seu papel. “Administrar sem recursos não é fácil e eu espero que essa seja a primeira de muitas ajudas que nós vamos receber. Temos tomado várias medidas que, tenho certeza, já no próximo ano, começarão a surtir efeito. É um trabalho sério, que exige disciplina, perseverança, mas nós daremos a volta por cima”, afirmou o governador mineiro.

                A ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud Siqueira, presente no evento, também falou da relevância de aumentar a segurança da população mineira. “Sinto-me sinto honrada em acompanhar as ações que o governador Romeu Zema, em conjunto com órgãos estaduais e federais, está promovendo pela segurança da população mineira. A prestação de serviços eficientes aos cidadãos mineiros, pagadores de impostos, é premissa desta gestão e, tenho certeza, será cumprida com rigor. Isso nos encoraja a cada dia mais trabalhar para recuperar o protagonismo deste Estado. Agradeço por fazer parte deste momento”, ressaltou.

                Para o comandante-geral da PMMG, coronel Giovane Gomes da Silva, a nova frota, representa um reforço à segurança pública. “Nesses quatro meses, já tivemos a oportunidade de pensar, escrever e agora nós vamos efetivar cinco novos projetos na área de segurança pública, todos eles orientados pelo nosso governador Romeu Zema. Não estamos parados diante da adversidade, pelo contrário, estamos fazendo da adversidade uma grande oportunidade de mudar esse Estado e fazer o povo que aqui vive mais feliz”, pontuou.          

                O presidente da Associação Mineira de Municípios, Julvan Lacerda, falou da importância do comprometimento da atual gestão com os municípios e com o Estado. “O governador Romeu Zema, se mostra com um governo comprometido em cumprir os acordos que celebra com a gente e um governo que está empenhado na solução dos problemas do Estado e não na postergação deles, como vimos em outro momento”, destacou.

Operação Excelsior

Após o evento, a PMMG deu início a Operação Excelsior, que visa reforçar a presença real de policiamento, melhorar a sensação de segurança da população e reduzir a incidência de crimes, em 14 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A ação, que foi iniciada ao final da solenidade, utilizando as 625 viaturas policiais entregues, encerra no sábado (11/5). Elas saíram da Cidade Administrativa em “Embarque Tático”, deslocando com giroflex, sirenes e faróis ligados diretamente para o local de atuação durante a operação. Os militares realizarão blitzen, abordagens a pessoas e veículos e visitas aos moradores e comerciantes dos municípios atendidos. Ao todo, 1.250 policiais atuarão na operação.

pm

GIL 0796

 

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.