18/09/2019

Fortalecimento da OGE é destaque em encontro da SES

O papel da Ouvidoria-Geral do Estado e as diretrizes do governador, Romeu Zema, para fomentar o órgão de controle, foram ressaltados durante a capacitação.

Nesta terça-feira(17/9), a ouvidora de saúde, Thamiris Aguiar Maciel, da Ouvidoria - Geral do Estado de Minas Gerais (OGE-MG), participou do encontro Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) para gestores e profissionais das 28 Regionais de Saúde do Estado, em Belo Horizonte.

Escolhida IMG 7099

De acordo com a Secretaria Estadual de saúde, responsável pelo evento, o programa tem como objetivo a organização de diversos encontros focados na estruturação das atividades das Regionais de Saúde, busca por resultados, desenvolvimento da liderança e formação continuada em saúde e administração pública dos servidores.

Como palestrante convidada pela SES, Thamiris apresentou aos participantes a estrutura da Ouvidoria-Geral, o fluxo das demandas, as interações com os órgãos para as respostas das manifestações apresentadas pelos cidadãos, que tramitam em sigilo absoluto. A ouvidora de saúde também destacou a importância do fortalecimento da Ouvidoria, como uma das premissas e diretrizes do governador Romeu Zema, alinhado com a ouvidora-geral, Simone Deoud, responsável pela gestão da pasta. “O governador desde o ínicio se preocupou em fortalecer a OGE, em respeito ao cidadão, que ele tem como foco principal, em sua gestão. Para isso, escolheu Simone Deoud, como ouvidora-geral, para que ela fortaleça este órgão de controle interno, fundamental para avaliar e aprimorar os serviços públicos. Precisamos que vocês das Regionais de Saúde, fortaleçam também seus ouvidores para alcançarmos os resultados almejados, atender bem e com respeito, a população”, explicou Thamiris.

Programa de Desenvolvimento de Lideranças(PDL)

Escolhida IMG 7101

O programa, realizado numa parceria entre a Subsecretaria de Gestão Regional da SES-MG e Escola de Saúde Pública (ESP), tem como objetivo a organização de diversos encontros focados na estruturação das atividades das Regionais de Saúde, busca por resultados, desenvolvimento da liderança e formação continuada em saúde e administração pública dos servidores.