Notícias

09/10/2019

Moradores são ouvidos pelo Estado, durante evento da Ouvidoria Móvel

Ouvidor de Polícia, Paulo Alkmim, destaca importância da aproximação entre governo e sociedade, na 10ª edição da Ouvidoria Móvel, em Uberaba.

 

Nesta terça-feira (8/10), a Ouvidoria Móvel, esteve em Uberaba, no Triângulo Mineiro, atendendo às reclamações da população. Eles compareceram à ação, trazendo queixas, reclamações, denúncias, sugestões e elogios sobre os serviços públicos, prestados pelo governo do Estado.  Os atendimentos foram realizados, na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, das 9h às 16h.

Além de registrar manifestações sobre serviços relacionados a Ouvidoria de Polícia, o público que compareceu ao evento, também apresentou à equipe da OGE, queixas relativas as outras áreas de atuação do Estado, como por exemplo, saúde e educação.

Para o ouvidor de polícia, Paulo Alkmim, que esteve na coordenação desta edição, o atendimento presencial é primordial. “Nosso objetivo é sempre escutar a população, dar voz, permitir o diálogo e avaliar os questionamentos apresentados. Seja relacionado à qualidade dos serviços da Polícia Militar, Civil ou do Corpo de Bombeiros. Os problemas só podem ser corrigidos se escutarmos quem é o principal foco do governo, o cidadão”, disse.

Já a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, explica que o projeto Ouvidoria Móvel é mais do que uma forma de aproximação entre cidadão e governo.  “Este projeto é sem dúvida alguma, a principal ferramenta de gestão que aponta aos órgãos e aos gestores das pastas, onde é preciso melhorar e como tornar mais eficiente a prestação dos serviços, de acordo com a realidade das pessoas que moram naquelas cidades, distantes ou não da Capital. O governador Romeu Zema, nos deu a diretriz que está sendo seguida: fortalecer o órgão, abrir as portas por meio de nossos canais de atendimento para o cidadão participar, exercer a cidadania. Nosso objetivo é diminuir cada vez mais as falhas na prestação dos serviços, principalmente, combater a corrupção, que tanto dificulta alcançarmos os resultados propostos de atender bem e com respeito, aos pagadores de impostos”, pontuou a ouvidora-geral.

  Ainda em Uberaba, Paulo Alkmim, visitou as unidades da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Durante a manhã, ministrou palestra para a tropa da PM e a tarde, se reuniu com a chefia do 5º Departamento de Polícia Civil.

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.