Notícias

02/12/2019

SEMAD lança programa de conversão de multas no estado

Simone Deoud, Romeu Zema, Germano Vieira e demais autoridades, compuseram a mesa de oficialização da assinatura do Decreto que cria o programa, em Minas gerais.

 

02.12 Foto Simone DecretoNesta segunda-feira (2/12), a ouvidora-geral do Estado de Minas Gerais, Simone Deoud, compôs a mesa de autoridades, na cerimônia de lançamento do Programa de Conversão de Multas em Serviços Ambientais, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável-SEMAD. O evento realizado no prédio Tiradentes, na Cidade Administrativa, contou com a presença do governador, Romeu Zema, que assinou o decreto oficializando o programa, além do secretário da pasta, Germano Vieira, da ouvidora ambiental da OGE, Taiana Coelho, demais secretários de Estado, parlamentares e autoridades.

Segundo Germano Vieira, secretário da Semad, o lançamento do programa está associado às mais modernas práticas de resolução consensual de conflitos. O objetivo do mesmo é permitir ao infrator uma rápida solução das pendências, com segurança jurídica, associada à eficiência do poder público, no âmbito do Poder Executivo, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, órgãos parceiros do programa.

Sobre o Programa

O novo programa ambiental será aplicado aos autos de infração lavrados após a entrada em vigor do Decreto. O procedimento, a área de abrangência e as infrações passíveis de adesão ao Programa serão definidos em ato conjunto dos órgãos e instituições participantes do programa. O Decreto produzirá efeitos a partir da publicação do referido ato conjunto que trará os pilotos de aplicação no estado para aferição, monitoramento pela Semad do resultado frente aos objetivos do programa.

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.