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05/03/2020

Ouvidoria-geral do Estado inicia projeto utilizando ônibus para atendimento presencial

Por meio da ouvidoria móvel da OGEMG, a população de todo o interior do Estado poderá registrar suas manifestações

 

ouvidoria movel março

A Ouvidora-geral do Estado iniciou o projeto ouvidoria móvel de 2020. As duas edições das especializadas da OGE/MG - de Polícia e a de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, contaram com uma novidade, um ônibus itinerante reforçando as ações do órgão para atender, presencialmente, às manifestações da população mineira. Os eventos foram realizados em Belo Horizonte: um no Detran-MG, e o outro, na Superintendência Central de Perícia Médica do Estado, no Centro da cidade.

O projeto estabelece um canal de diálogo aberto ao cidadão interessado em apresentar manifestações sobres os serviços públicos, prestados pelo Governo do Estado. “A Ouvidora-geral do Estado é o órgão de interlocução do cidadão com o governo do Estado, onde ele apresenta as suas manifestações e nós vamos entregar a resposta, lembrando que o Estado sabe ouvir”, disse a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud.

OUVIDORIA MOVEL MARCO

 A OGE/MG atende a população por meio do trabalho de suas dez ouvidorias especializadas e, após a entrada do registro do manifestante, que tem o anonimato garantido por lei, a Ouvidoria-geral do Estado tem um trâmite para analisar a demanda e dar a resposta. “ Ao receber a reclamação, denúncia ou até mesmo elogio, nós fazemos uma análise da plausibilidade do que foi apresentado e, na sequência, encaminhamos para o setor competente do Estado. Num prazo entre 30 a 60 dias, recebemos a reposta do que foi apurado e retornamos para o manifestante”. Disse a Ouvidora de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público e também da Ouvidoria de Prevenção e Combate à Corrupção, Maria Elisa Braz.

Para este ano, a previsão da Ouvidoria-geral do Estado é realizar 36 ações por todo o Estado e ainda em março serão realizadas outras cinco edições. As dez Ouvidorias especializadas da OGE são: Saúde. Educacional, Polícia; Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Sistema penitenciário e Socioeducativo; ambiental e Agropecuária; prevenção e Combate à Corrupção; Assédio moral e Sexual; Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social e Assuntos Gerais.

E os canais de atendimento são: Disque-Denúncia 162 ou o site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

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