Notícias

08/11/2021

Ouvidoria-Geral do Estado lança campanha institucional com o slogan “Sua voz, sua força”

Objetivo é reforçar a identidade da instituição e o poder de voz que o cidadão tem e deve ser exercido.

 

A Ouvidoria-Geral do Estado lançou nesta segunda-feira (8/11) a campanha institucional “Sua voz, sua força” que será divulgada na Cidade Administrativa, órgãos públicos e nas redes sociais. O objetivo é reforçar a imagem da instituição junto à sociedade, destacando o poder de voz do cidadão através do diálogo permanente com a OGE/MG, porta de entrada para o usuário conversar com o Estado.

A divulgação acontece nos prédios da Cidade Administrativa, em espaços como estacionamentos, elevadores, catracas, bandejas dos restaurantes, tela de computadores, display dos telefones, entre outros. Também serão colocados cartazes e banners nos demais órgãos, fundações e autarquias que ficam fora da Cidade Administrativa, vinculados ao Executivo. Além das partes físicas, a campanha será reforçada nas redes sociais da OGE/MG e do Governo de Minas.

A ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, destaca que nos três anos de gestão do governador Romeu Zema a OGE/MG passou por uma remodelagem e aprimoramento dos serviços para dar mais visibilidade à instituição, fazendo com o que o cidadão compreenda o papel da OGE/MG como parceira da população mineira na solução dos problemas e no aprimoramento da qualidade dos serviços públicos.

“Essa campanha é mais uma ação para reforçar o poder de voz que o cidadão tem e que precisa ser usado. Nós ouvimos e respeitamos cada mineiro. A Ouvidoria é a casa de acolhida do cidadão para que ele possa denunciar, reclamar, sugerir ou elogiar os serviços públicos, ser partícipe na construção de políticas públicas inovadoras e no combate à corrupção, melhorando a vida de toda população”, explicou a ouvidora-geral.

 Estrutura da OGE/MG

 A Ouvidoria é o órgão de controle social que tem a missão de auxiliar diretamente o governador na fiscalização dos serviços públicos. Atua com independência, não é subordinada a nenhum dos poderes do Estado ou a seus membros, trabalha com imparcialidade, agilidade e transparência. Sua estrutura é formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde, Educacional, Polícia, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Prevenção e Combate à Corrupção, Assédio Moral e Sexual e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social.

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.