Notícias

25/11/2021

Secretário Mateus Simões visita OGE/MG e acompanha inovações do órgão

O secretário-geral do Governo, Mateus Simões, foi recebido nesta quinta-feira (25/11) pela ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud. Durante a visita, Mateus Simões conheceu as inovações promovidas pela OGE/MG em sua metodologia de trabalho, além dos diversos canais para atender ao cidadão.

visita oge2

Durante a visita, Matheus Simões e sua equipe conheceram as instalações do órgão, além de assistir a uma apresentação sobre as metodologias de trabalho da instituição com detalhes dos canais de atendimento, disponíveis no site da OGE/MG, para a população conversar com o governo estadual.  A OGE/MG possui um Laboratório de Inovação que desenvolveu uma metodologia de inteligência aplicada à Ouvidoria e disponibiliza estas informações gerenciais em uma sala de situação.

Também participaram da reunião a ouvidora-geral adjunta, Gabriela Siqueira, o chefe de gabinete da OGE/MG, Evandro Neiva, o secretário-geral adjunto, Marcel Beghini, o chefe de gabinete da Secretaria-Geral, Luiz Otávio Gonçalves, além dos assessores da secretaria, Diully Gonçalves e Miguel Vasconcelos.

Entre as inovações da OGE está a Bel, assistente virtual para atendimento e registro de manifestações pelo WhatsApp. Ela dialoga 24h por dia com o cidadão que quiser registrar denuncia, reclamação, sugestão ou elogio sobre os serviços estaduais pelo número de WhatsApp (31) 3915.2022. 

Sobre a OGE/MG

A Ouvidoria-Geral do Estado é o canal de interlocução entre a sociedade e o Governo, auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos. Sua estrutura é formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde, Educacional, Polícia, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Prevenção e Combate à Corrupção, Assédio Moral e Sexual e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social.

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.