Notícias

21/01/2022

OGE/MG participa de Roda de Conversa e faz atendimento on-line na 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes

A novidade desta edição é a roda de conversa que vai debater: “A importância de se manifestar, como denunciar e o que acontece com sua manifestação”.

25 mostra de Tiradentes

A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) participa da 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que neste ano, será realizada on-line, entre os dias 21 e 29 de janeiro.
Nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, o projeto Ouvidoria Móvel Virtual da OGE/MG, criado em virtude da pandemia da Covid para levar o serviço público a todos os municípios mineiros, estará disponível para atender remotamente o cidadão que desejar conversar com a OGE/MG e fazer sua manifestação sobre os serviços do Governo de Minas.

Os servidores especializados da OGE/MG vão atender à população de forma virtual, ouvindo o cidadão que quiser registrar denúncia, reclamação, solicitação, sugestão ou elogio sobre os serviços estaduais, das 10h às 12h e das 14h às 16h através da plataforma Zoom. Para realizar sua manifestação acesse: https://www.ouvidoriageral.mg.gov.br/ouvidoriavirtual

Roda de Conversa

Durante a Mostra, no dia 24, às 15h, a equipe da OGE/MG formada pela ouvidora-geral adjunta, Gabriela Siqueira, pelo ouvidor de Prevenção e Combate à Corrupção, Daniel Medrado e pelo ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Des. Social, Maurício Miranda, debate em uma roda de conversa virtual, aberta ao público, o tema: “A importância de se manifestar, como denunciar e o que acontece com sua manifestação”.

O objetivo é esclarecer ao cidadão a importância de exercer a cidadania, dialogar com o governo, para que assim, os serviços possam ser aprimorados, além de corrigir falhas existentes que são percebidas pelo usuário. Todo o processo da manifestação também será detalhado.

O debate será mediado por Jihan Kazzaz, diretor da ETC Comunicação, e para participar basta acessar o site da 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes e assistir.

A ouvidora-geral adjunta, Gabriela Siqueira, destaca a importância da parceria da Ouvidoria-Geral do Estado com a Mostra de Cinema de Tiradentes, evento de fomento e valorização da cultura do país, como mais uma forma de poder ampliar os atendimentos.

“Mais uma vez, vamos levar o atendimento ao cidadão, que é a razão da existência dos serviços públicos, por meio da Ouvidoria Móvel Virtual, projeto da OGE/MG que foi remodelado durante a pandemia para manter o relacionamento diário entre Governo e população. Além dos atendimentos, teremos uma roda de conversa, onde vamos explicar a importância de manifestar e esclarecer como funciona o processo da manifestação na OGE/MG. É fundamental o cidadão participar desse debate para conhecer como pode atuar diretamente na melhoria dos serviços públicos.”, pontuou Gabriela.

A OGE/MG

A estrutura da Ouvidoria-Geral do Estado é formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde, Educacional, Polícia, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Prevenção e Combate à Corrupção, Assédio Moral e Sexual e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, além do Canal Coronavírus.

Canais de atendimento:

  1. Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
  2. Canal Coronavírus
  3. MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
  4. Disque – Ouvidoria: 162
  5. Disque – Saúde: 136
  6. WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.
We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.