Notícias

24/01/2022

OGE/MG debate em roda de conversa na 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes a importância de manifestar e como denunciar

O encontro virtual teve participação do cidadão que pode esclarecer as principais dúvidas sobre registro de manifestações no órgão

 

Roda de conversa OGE Tiradentes

Nesta segunda-feira (24/1), a ouvidora-geral adjunta, Gabriela Siqueira, o ouvidor de Prevenção e Combate à Corrupção, Daniel Medrado e o ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Des. Social, Maurício Miranda, participaram de uma roda de conversa virtual, promovida durante a 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

O evento, aberto ao público, explicou a importância de se manifestar, como denunciar e o que acontece com sua manifestação para que o usuário do serviço público utilize os mecanismos corretos para dialogar com o Estado. O debate foi mediado por Jihan Kazzaz, diretor da ETC Comunicação.

A ouvidora-geral adjunta, Gabriela Siqueira, ressaltou a importância de o cidadão participar e interagir com o Estado, tendo a OGE/MG como porta de entrada para reclamar, denunciar, sugerir, solicitar ou elogiar as atividades e serviços prestados. Segundo Gabriela, tudo é feito com muita segurança.  “Em casos de denúncias, o sigilo do cidadão é assegurado pela OGE/MG. Também implantamos todas as diretrizes da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, visando garantir a proteção e confiabilidade da população para denunciar qualquer irregularidade que tenha presenciado”, explicou a ouvidora-geral adjunta.

O ouvidor de Prevenção e Combate à Corrupção, Daniel Medrado, pontuou que prevenir e combater à corrupção é uma das premissas deste governo, que criou em 2019 a Ouvidoria de Prevenção e Combate à Corrupção, específica para receber denúncias de ilícitos ou possíveis atos de corrupção contra a Administração Pública Estadual.

“O combate à corrupção é um tema que reverbera na sociedade, é uma preocupação constante do Governo do Estado, que criou em 2019 uma ouvidoria específica para prevenir e combater a prática, além de outras ferramentas fundamentais para exercer esse trabalho”, destacou Daniel.

Já o ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, Maurício Miranda, explicou o papel da Ouvidoria Especializada à qual ele coordena.

“Essa Ouvidoria Temática atende manifestações de diversos órgãos do Executivo. Temos uma demanda grande de serviços que estão vinculados a essa ouvidoria, como por exemplo, o transporte público metropolitano, ofertado pelo DEER-MG, assuntos relativos à cultura e turismo, área social, enfim, a especialidade desta temática é mais ampla do que a população possa imaginar”, concluiu Maurício.

Clique aqui e acesse o vídeo completo da roda de conversae acesse o vídeo completo da roda de conversa

 

Atendimento na Mostra Tiradentes

 Para que o cidadão possa participar cada vez mais da administração pública, os servidores especializados da OGE/MG vão atender à população de forma virtual, nos dias 25,26 e 27/1, durante a 25ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes.

Quem quiser participar e registrar sua denúncia, reclamação, solicitação, sugestão ou elogio sobre os serviços estaduais basta acessar o endereço https://www.ouvidoriageral.mg.gov.br/ouvidoriavirtual e participar. Os atendimentos serão realizados das 10h às 12h e das 14h às 16h, através da plataforma Zoom.

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.