Notícias

24/02/2022

Três projetos da OGE/MG são finalistas do V Concurso de Boas Práticas em Ouvidorias da Rede Nacional de Ouvidorias

Concurso busca estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todo o país.

 

Concurso Boas Práticas 2022

A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) é finalista em três categorias no V Concurso de Boas Práticas em Ouvidorias, da Rede Nacional de Ouvidorias do país, por implementar projetos que estão permitindo ampliar no Estado a participação do cidadão, usuário do serviço público, através do diálogo permanente com novos canais de atendimento, como a Bel, assistente virtual da OGE/MG.

O evento coordenado pela Controladoria-Geral da União (CGU), juntamente com o Conselho Diretivo da Rede Nacional de Ouvidorias, premia projetos que visam o aprimoramento do controle social, além da ampliação de espaços e canais de participação social na gestão e na melhoria na prestação de serviços públicos por meio de Ouvidorias. No total, foram 65 práticas inscritas de ouvidorias de todos os poderes e entes da federação.

 Projetos finalistas

 As iniciativas de inovação na administração pública criadas pela OGE/MG que estão concorrendo ao prêmio estão divididos nas categorias (B, C e D) sendo eles: Projeto "Gestão de Riscos e Oportunidades em Ouvidoria" pelo desenvolvimento de capacidade institucional e melhoria da gestão e das entregas aos usuários de serviços públicos; Projeto " Bel, assistente virtual para atendimento e registro de manifestações pelo WhatsApp" pela promoção de mecanismos de tratamento da denúncia e de proteção ao denunciante de boa-fé e o Projeto "Garantia de Direitos do Cidadão - LGPD na OGE-MG" implementado pela instituição com foco na tecnologia, segurança da informação e proteção de dados pessoais.

A divulgação do resultado final e a premiação aos vencedores do V Concurso de Boas Práticas em Ouvidorias será realizada no próximo dia 16 de março.

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.