Notícias

14/03/2022

OGE/MG atendeu moradores de Brumadinho no último sábado(12)

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e a Fundação Clóvis Salgado na Estação Cidadania.

 A Ouvidoria-Geral do Estado realizou no último sábado(12), a primeira  edição   presencial da Ouvidoria Móvel, deste ano. O ouvidor de Des. Econômico, Infraestrutura e Des. Social, Maurício Miranda e a   equipe de analistas da OGE/MG, atenderam várias pessoas que foram esclarecer  dúvidas, denunciar, reclamar e sugerir melhorias no serviço público.  

Para Maurício Miranda, a ação foi muito positiva. “ A OGE MG é porta de entrada   para o cidadão manifestar, pois o diálogo fortalece os serviços e aponta o caminho para o Governo criar políticas públicas em benefício da população”, destacou o ouvidor.

foto 1

 

 

 

 

 

 

 

 

E a moradora de Brumadinho, Gracilda do Nascimento, que esteve no evento, disse estar muito feliz em ver o Estado de volta com os atendimentos presenciais. “Essa é uma nova oportunidade que estamos tendo, pós-pandemia, de poder conversar de perto com o governo na nossa cidade, de ajudar na construção de projetos melhores para todos nós, cidadãos”, pontuou Gracilda.

Ouvidoria Móvel

O projeto percorre os municípios da RMBH e do interior do estado, dando oportunidade para que a população dialogue através da Ouvidoria-Geral com o Governo de Minas e aponte as principais dificuldades encontradas nos serviços estaduais.

Sobre a OGE

A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Governo, auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos. É formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde, Educacional, Polícia, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Prevenção e Combate à Corrupção, Assédio Moral e Sexual e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, Assuntos Gerais e o Canal Coronavírus.

Canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.
MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Disque – Ouvidoria: 162
Disque – Saúde: 136

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.