04/04/2022
OGE/MG realiza terceira edição da Ouvidoria Móvel Mineirão
O público foi atendido no ônibus da OGE/MG e na esplanada do Mineirão, das 13h às 16h30.
A Ouvidoria-Geral do Estado realizou a terceira ação da Ouvidoria Móvel, neste sábado (2/4), no Mineirão, antes do clássico entre Atlético e Cruzeiro, válido pela grande final do Campeonato Mineiro.
As ouvidoras de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Thais Alexandrino e de Assédio Moral e Sexual, Luciene Soares, registraram manifestações e esclareceram dúvidas relacionadas à prestação dos serviços estaduais.
De acordo com a ouvidora Thais Alexandrino, a Ouvidoria Móvel é um mecanismo para fortalecer o trabalho da OGE/MG, que tem a missão de ser a porta-voz do cidadão. “O projeto Ouvidoria Móvel é uma iniciativa de extrema relevância para o Governo do Estado, considerando ser um meio para o exercício do controle social e para o aprimoramento dos serviços públicos”, explicou a ouvidora de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público.
A ouvidora, Luciene Soares, avalia a inciativa como importante instrumento para fomentar novas políticas públicas. “A Ouvidoria Móvel é uma oportunidade para recebermos sugestões dos cidadãos, visando a melhoria da prestação dos serviços públicos”, destaca a ouvidora de Assédio Moral e Sexual da OGE/MG.
Edições no Mineirão
Essa é a terceira edição da Ouvidoria Móvel no Mineirão. A primeira, foi realizada na terça-feira, dia 22 de março, antes do jogo entre Cruzeiro e Athletic. A segunda edição aconteceu no domingo, dia 27 de março, antes da partida entre Atlético e Caldense.
Nessas duas ações, os ouvidores Daniel Medrado, de Prevenção e Combate à Corrupção e Maurício Miranda, de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, atenderam à população.
O ônibus da OGE/MG levará, ainda este ano, os ouvidores especializados para ouvir de perto à população dos diversos municípios mineiros para registrar manifestações e aproximar o cidadão do governo estadual.
Canais de atendimento
A OGE/MG é órgão de controle social, porta de entrada para registro de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios. O público pode manifestar pelos canais de atendimento:
Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.
Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque - Saúde