Notícias

03/06/2022

OGE/MG apresenta boas práticas à Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima

A ouvidora-geral adjunta do Estado, Gabriela Siqueira, e ouvidores especializados participaram do encontro

A Ouvidoria-Geral do Estado recebeu, nesta sexta-feira (3/6), a visita do diretor-executivo da Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, Lausson Magalhães. Na ocasião, Lausson Magalhães teve a oportunidade de conhecer as boas práticas implementadas pela OGE no atendimento ao cidadão mineiro.

A ouvidora-geral adjunta do Estado, Gabriela Siqueira, e demais ouvidores especializados apresentaram o trabalho desenvolvido por cada uma das nove ouvidorias temáticas da OGE e o projeto Ouvidoria Móvel, que leva atendimento presencial aos cidadãos mineiros nos municípios do interior e da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Gabriela Siqueira destacou a importância da troca de experiências entre as ouvidorias. “Ter a oportunidade de trocar experiências, aprendizados e vivências sempre é visto, por nós, como algo positivo. Todos crescem desta maneira. A OGE sempre estará aberta para contribuir, dialogar e compartilhar conhecimento”, enfatizou Gabriela.

Por sua vez, Lausson Magalhães enalteceu o trabalho desenvolvido pela OGE. “A visita foi excelente. Levarei comigo um vasto conhecimento. Vocês desenvolvem um trabalho de excelência. Por meio das ouvidorias temáticas e do ônibus da Ouvidoria Móvel, conseguem chegar e ouvir os cidadãos, público-alvo das políticas públicas”, ressaltou Lausson.

Imagem interna visita

Sobre a OGE

A OGE é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos. É formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde; Educacional; Polícia; Fazenda, Licitações e Patrimônio Público; Sistema Penitenciário e Socioeducativo; Ambiental e Agropecuária; Prevenção e Combate à Corrupção; Assédio Moral e Sexual; e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social.

Canais de atendimento

Os mineiros podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.
Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque – Saúde

 

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.