Notícias

07/06/2022

Manifestações de cidadãos de Itabirito são registradas na Ouvidoria Móvel

Ação foi realizada na Praça da Estação, no Centro do município

Nesta terça-feira (7/6), a Ouvidoria Móvel, projeto da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), esteve em Itabirito, na região Central, para registrar denúncias, reclamações, sugestões e elogios da população da cidade e região.

O ônibus do projeto esteve na Praça da Estação, no Centro do município, onde o ouvidor de Prevenção e Combate à Corrupção, Daniel Medrado, juntamente com analistas da OGE, ouviu os cidadãos e esclareceu dúvidas.

“Na Ouvidoria Móvel, o cidadão pode apresentar manifestações se souber de algum ato de irregularidade praticado por algum servidor ou agente público do Estado. É um espaço que dá voz ao cidadão”, explicou Daniel Medrado.

Iterna Itabirito

O projeto Ouvidoria Móvel leva o Governo de Minas Gerais até o cidadão, em atendimento presencial. Seja por meio do ônibus caracterizado ou em estandes montados em eventos ou praças públicas, a Ouvidoria Móvel busca ouvir os moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do interior do estado, para que manifestem suas opiniões e ajudem a melhorar os serviços públicos estaduais.

Ouvidoria de Prevenção e Combate à Corrupção

A Ouvidoria de Prevenção e Combate à Corrupção recebe e acompanha denúncias de corrupção e de atos lesivos ao erário, praticados por agentes públicos, contratados e licitantes.

Canais de atendimento

A OGE/MG é órgão de controle social que auxilia diretamente o governador na fiscalização dos serviços estaduais, porta de entrada para o cidadão manifestar. Os registros podem ser feitos pelos canais de atendimento:
Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.
Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque - Saúde

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.