Notícias

21/06/2022

Assistente virtual da OGE é referência em inovação no setor público

Bel foi tema de palestra apresentada pela ouvidora-geral adjunta, Gabriela Siqueira, durante evento em Brasília (DF)

A ouvidora-geral adjunta do Estado, Gabriela Siqueira, participou, nesta segunda-feira (20/6), da VI Semana de Controle da Controladoria-Geral do Distrito Federal, evento dedicado ao debate das inovações dentro do setor público, que contribuem para melhorar as entregas para a população. Na ocasião, Gabriela Siqueira apresentou a Bel, a assistente virtual da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), que usa o WhatsApp para atender os cidadãos mineiros.

Disponível 24h por dia, por meio do WhatsApp (31) 3915-2022, a Bel aproxima a OGE dos cidadãos mineiros e facilita o registro das manifestações, sejam elas denúncias, reclamações, solicitações, sugestões ou elogios acerca dos serviços públicos prestados pelo Governo de Minas Gerais.

“A Bel mudou nossa maneira de ouvir as pessoas. A OGE deu um passo adiante e ofereceu ao cidadão uma nova ferramenta para se comunicar com o governo estadual, aderente às necessidades e ao dia-a-dia da população, que está cada vez mais conectada à internet e usa smartphones e aplicativos de conversa”, destaca Gabriela Siqueira.

A Semana de Controle da Controladoria-Geral do Distrito Federal continua sendo realizada até a próxima quarta-feira (22/6), com a apresentação de outros casos de inovação dentro do setor público. Clique aqui para conferir a programação completa.

Interno notícia

Sobre a OGE
A OGE é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos. É formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde; Educacional; Polícia; Fazenda, Licitações e Patrimônio Público; Sistema Penitenciário e Socioeducativo; Ambiental e Agropecuária; Prevenção e Combate à Corrupção; Assédio Moral e Sexual; e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social.

Canais de atendimento
Os mineiros podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento:
Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE, Bel.
Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque – Saúde

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.