Notícias

08/11/2022

Projeto da OGE concorre ao 7º Prêmio Inova Minas Gerais

"Bel, assistente virtual" é finalista da premiação que reconhece as melhores ideias e iniciativas inovadoras

 A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) é finalista do 7º Prêmio Inova Minas Gerais – modalidade “Inovação em Políticas Públicas” –, que elege as melhores ideias e iniciativas que contribuem para o aperfeiçoamento da gestão pública estadual. O projeto finalista é “Bel, assistente virtual”, ferramenta que permite ao cidadão registrar manifestações por meio do WhatsApp.

“A Bel é um projeto que moderniza o atendimento na OGE/MG, ao mesmo tempo que facilita a vida do cidadão, pagador de impostos. É uma eficiente e inovadora solução para receber e registrar as demandas da população, cada vez mais conectada aos aplicativos de mensagens”, destaca a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud.

A assistente virtual existe há um ano e dialoga 24 horas por dia, nos sete dias da semana, com os usuários. Registra denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios pelo número de WhatsApp (31) 3915.2022. Pela ferramenta também é possível acompanhar o andamento das manifestações.

Votação popular
O público está convidado a escolher os melhores projetos entre os 18 finalistas do Prêmio Inova Minas Gerais. A votação estará aberta ao público até o dia 24 de novembro pelo MG App ou pelo site www.cidadao.mg.gov.br.

Após a votação popular, os trabalhos eleitos serão apresentados a uma banca composta por especialistas. Ao final, serão indicados os vencedores.

O Prêmio Inova Minas Gerais é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), coordenado em conjunto com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e em parceria com a OGE/MG. Para mais informações, acesse: www.premioinova.mg.gov.br.

PremioInova

Selo “O Estado Sabe Ouvir”
Os vencedores na modalidade “Inovação em Políticas Públicas” também serão contemplados com o selo “O Estado Sabe Ouvir”, concedido pela OGE/MG. O objetivo do selo é agraciar as iniciativas inovadoras da gestão pública que contribuem para melhorar a vida do cidadão mineiro.

Sobre a OGE/MG
A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos.

As manifestações podem ser registradas pelos canais de atendimento:

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE, Bel.

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque – Saúde

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.