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07/12/2022

Projeto “Bel, assistente virtual” é premiado em concurso de inovação

A iniciativa da OGE/MG recebeu menção honrosa no 7º Prêmio Inova

Os vencedores do 7° Prêmio Inova Minas Gerais foram anunciados nesta terça-feira (06/12), na cerimônia de encerramento do concurso, realizada no auditório JK, na Cidade Administrativa de Minas Gerais. O projeto “Bel, Assistente Virtual”, ferramenta que permite ao cidadão registrar e acompanhar manifestações por meio do WhatsApp, criado pela Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG), recebeu menção honrosa e o selo “O Estado Sabe Ouvir”.

O projeto foi finalista na categoria “Iniciativas Implementadas de Sucesso” – modalidade “Inovação em Políticas Públicas”, que reúne iniciativas para transformação dos serviços públicos, por meio da adoção de práticas inovadoras, soluções tecnológicas e simplificação de processos e procedimentos, de modo a melhorar a experiência e a satisfação do cidadão.

Representando a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, a ouvidora-geral adjunta, Gabriela Siqueira, comemorou o reconhecimento do projeto da OGE/MG. “Nossa iniciativa otimizou e facilitou o registro das manifestações pelos cidadãos. Um trabalho valioso, que merece esse prestígio, e que vai continuar sendo aprimorado para melhor atender à população”, declarou Gabriela.

Durante a cerimônia, o governador Romeu Zema reforçou importância do Prêmio Inova. “Fico satisfeito em estarmos incorporando a cultura da melhoria contínua no Governo de Minas. Uma instituição pública que se moderniza faz com que a vida do cidadão melhore. Queremos ser o Estado que entrega e que custa pouco”, afirmou o governador.

Imagem governador prêmio Inova

“O Estado Sabe Ouvir”
As novas propostas para aprimorar a eficiência do Estado, na categoria “Iniciativas Implementadas de sucesso” - modalidade “Inovação em Políticas Públicas”, também receberam o selo "Estado Sabe Ouvir", concedido pela OGE/MG. O objetivo do selo é agraciar as ideias inovadoras escolhidas diretamente pela população. O selo pode ser aplicado em cartões de visita, currículos, assinaturas de e-mails e páginas de internet, como blogs, redes de relacionamento acadêmica e profissionais.

“Com o selo foram introduzidas etapas de avaliação do concurso com a votação direta do cidadão. A experiência na Ouvidoria nos mostra que só a partir da escuta é possível aprimorar os serviços públicos”, destacou Gabriela.

Sobre a OGE/MG
A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos.

As manifestações podem ser registradas pelos canais de atendimento:

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque – Saúde

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