Notícias

09/02/2023

OGE/MG recebe corregedor-geral adjunto do MPMG e apresenta boas práticas

Representantes do MPMG conheceram a Sala de Situação da Ouvidoria-Geral do Estado, o Laboratório de Inovação e o Projeto Ouvidoria Móvel

A ouvidora-geral adjunta do Estado, Gabriela Siqueira, representando a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, recebeu, nesta quarta-feira (8/2), a visita do procurador de Justiça e corregedor-geral adjunto do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Mauro Flávio Brandão, acompanhado do assessor técnico, Vinícius Resende. Também estiveram presentes o chefe de gabinete da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG), Evandro Neiva, ouvidores temáticos e equipe técnica da OGE/MG.

Visita MPMG

No encontro, a equipe da OGE/MG apresentou a Sala de Situação, local em que são exibidos dados e indicadores da Ouvidoria-Geral do Estado e que permite acompanhar as manifestações realizadas pelos cidadãos em tempo real. Também foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pela Laboratório de Inovação, que tem a missão de desenvolver soluções inovadoras para os cidadãos, de modo a melhorar suas experiências com os serviços da Ouvidoria-Geral do Estado, e transformar os dados recebidos em informações de inteligência.

Além disso, os representantes do MPMG puderam conhecer o Projeto Ouvidoria Móvel, que tem como objetivo facilitar o acesso do cidadão aos serviços prestados pela OGE/MG, por meio de atendimentos presenciais ou virtuais em diferentes municípios do território estadual.

“Com inovação e tecnologia, pensamos na Ouvidoria-Geral do Estado não só com a finalidade de receber manifestações, mas também como um instrumento de gestão, capaz de subsidiar o Governo do Estado com informações de inteligência”, pontuou Gabriela Siqueira. “Não tinha essa visão ampla e macro dos dados que a OGE/MG possui. O encontro foi muito produtivo e esclarecedor", afirmou Mauro Flávio Brandão, que colocou o MPMG à disposição para intercâmbio de conhecimentos.

Visita MPMG 1

Sobre a OGE
A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos. É formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde; Educacional; Polícia; Fazenda, Licitações e Patrimônio Público; Sistema Penitenciário e Socioeducativo; Ambiental e Agropecuária; Prevenção e Combate à Corrupção; Assédio Moral e Sexual; e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social.

Canais de atendimento
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.