Notícias

25/04/2023

OGE/MG recebe visita institucional do ouvidor do TRE-MG

A ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, apresentou as boas práticas implementadas pela Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais

A ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, recebeu, nesta terça-feira (25/4), a visita institucional do juiz e ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), Dr. Marcelo Salgado, acompanhado por sua equipe, para a troca de experiências sobre as melhores práticas em Ouvidoria.

Na ocasião, a OGE/MG apresentou suas boas práticas implementadas para o atendimento ao cidadão mineiro, a estrutura do órgão, como a Sala de Situação - onde são realizadas reuniões para apresentação de dados e indicadores para os órgãos públicos estaduais -, o projeto Ouvidoria Móvel, as informações referentes às manifestações e ao processo de tramitação, os canais de atendimento e os dados que transformam a OGE/MG em ferramenta de gestão para o Estado.

Na reunião também estiveram presentes o coordenador Executivo do TRE-MG, Flávio Augusto Nannetti Caixeta; a chefe da Seção de Suporte à Ouvidoria do TRE-MG, Soraia Maria de Campos e a chefe da Seção de Atendimento ao Cidadão do TRE-MG, Isabel Cristina Rodrigues Jardim. Pela OGE/MG, participaram do encontro o ouvidor-geral adjunto em exercício, Thiago Soares; a ouvidora de Saúde, Thamiris Maciel; o ouvidor de Assuntos Gerais, Thiago Melgaço; e chefe de gabinete, Evandro Neiva.

Imagem interna

 

Sobre a OGE

A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos. É formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde; Educacional; Polícia; Fazenda, Licitações e Patrimônio Público; Sistema Penitenciário e Socioeducativo; Ambiental e Agropecuária; Prevenção e Combate à Corrupção; Assédio Moral e Sexual; e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social.

Canais de atendimento

Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde) 

 
 
 
 
 
We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.