Notícias

26/04/2023

Ouvidoria-Geral do Estado como ferramenta de gestão para Secretarias e Órgãos da Administração Pública

A partir da análise dos dados das manifestações, OGE/MG subsidia o Governo de Minas Gerais com informações de inteligência e recomendações gerenciais

Nesta terça-feira (25/4), a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, participou da apresentação do relatório trimestral de manifestações, recebidas pela Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, para o secretário de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Pedro Bruno, e para o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Rodrigo Tavares. Também estiveram presentes ouvidores temáticos da OGE/MG e equipe da Seinfra e do DER/MG.

Para a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, o trabalho desenvolvido pela OGE/MG aprimora os serviços públicos estaduais. “Somos um só Governo. Nosso trabalho é contribuir com os Órgãos e Secretarias como ferramenta de gestão para melhorar os serviços prestados ao cidadão, pagador de impostos”, afirmou.

Apresentação Seinfra P.2

 

Para o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno, quanto mais informações fornecidas aos Órgãos e Secretarias, melhor para o aprimoramento dos serviços ao cidadão. “O trabalho desenvolvido pela OGE/MG favorece o trabalho da Seinfra. Assim, podemos melhorar a prestação de serviços aos usuários, que estão na ponta”, enfatizou.

Enquanto ferramenta de gestão e facilitadora do trabalho estratégico do Governo de Minas Gerais, a Ouvidoria-Geral do Estado subsidia as Secretarias e Órgãos Estaduais com informações de inteligência, a partir de dados compilados das manifestações recebidas a cada três meses. Os relatórios com as recomendações gerenciais são produzidos e apresentados para que a Administração Pública possa aperfeiçoar a prestação dos serviços públicos.

Canais de atendimento
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)

 
 
 
We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.