28/04/2023

Ouvidora-Geral do Estado recebe chefe da Polícia Civil para alinhamento institucional

Na ocasião, foi realizada a apresentação do relatório trimestral de manifestações da Polícia Civil com as recomendações gerenciais

A ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, recebeu, nesta quinta-feira (27/4), a visita institucional da nova chefe da Polícia Civil, Letícia Gamboge, para alinhamento institucional entre os Órgãos. Na sequência, as duas participaram da apresentação do relatório trimestral de manifestações da Polícia Civil com as recomendações gerenciais, ação que reforça o papel estratégico da OGE/MG enquanto ferramenta de gestão do Estado.

“Para a Ouvidoria-Geral do Estado é muito importante compartilhar informações de inteligência que contribuem para melhorar a prestação dos serviços públicos estaduais”, afirmou a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud.

Para Letícia Gamboge, a OGE/MG é essencial na interlocução entre o Estado e a sociedade. “O seu trabalho garante a necessária transparência dos atos públicos. A Polícia Civil trabalha de forma integrada com a OGE/MG, buscando uma constante melhoria dos serviços de polícia judiciária e investigativa, identificação civil e criminal e perícias oficiais, todos voltados aos cidadãos mineiros”, pontuou.

site 2

Sobre a OGE
A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos. É formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde; Educacional; Polícia; Fazenda, Licitações e Patrimônio Público; Sistema Penitenciário e Socioeducativo; Ambiental e Agropecuária; Prevenção e Combate à Corrupção; Assédio Moral e Sexual; e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social.

Canais de atendimento
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)