A Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social é a interlocução entre Estado e o cidadão, responsável por receber manifestações relacionadas às atividades e serviços públicos estaduais nas áreas de promoção de investimentos; desenvolvimento regional; obras públicas, transporte e mobilidade; assistência social, trabalho e emprego; cultura e turismo.
Recebe denúncias, reclamações, elogios, sugestões e solicitações sobre:
- Transporte e mobilidade (superlotação de ônibus, quadro de horários, conservação dos ônibus, quantidade de ônibus, conduta de motoristas e funcionários, transporte fretado);
- Transporte Intermunicipal e da Região Metropolitana de Belo Horizonte;
- Táxi Metropolitano;
- Rodovias (condições, pedágios, sinalização, pontes, passarelas, capina, entre outros);
- Obras e Infraestruturas (acessibilidade, obras inacabadas, estradas, fiscalização, entre outros);
- Trabalho e Emprego;
- Recursos e Direitos Humanos;
- Assistência Social e Política sobre Drogas;
- Esportes;
- Ciência, Tecnologia e Inovação;
- Desenvolvimento Econômico e Regional;
- Cultura e Turismo (editais culturais);
- Metrologia e Qualidade de Bens.
Percorre os municípios mineiros, por meio do projeto da Ouvidoria Móvel da OGE, levando atendimento presencial à população, aproximando os usuários dos serviços das áreas de atuação desta Ouvidoria.
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