Simplifique

Quando buscamos algum serviço público, podemos nos deparar com situações que complicam um atendimento que poderia ser simples e rápido, por exemplo:

  • Exigência desnecessária ou repetida de documentos que o próprio Estado possui;
  • Informações confusas ou insuficientes sobre horários, prazos e documentos necessários para o atendimento;
  • Serviços que poderiam ser prestados de forma digital ou, até mesmo, agendados previamente para evitar filas e longa espera;
  • Outras burocracias que impactam a vida do cidadão.

Como Funciona?

Com o Simplifique! o usuário que tiver uma ideia de melhoria ou enfrentar dificuldade para conseguir utilizar algum serviço do Governo Estadual, pode enviar sua solicitação ou sugestão de simplificação. Além disso, o servidor público também pode contribuir, apresentando a sua opinião para desburocratizar processos administrativos internos.

Clique aqui para acessar o sistema e dizer qual o serviço ou processo que você quer simplificar e enviar a sua manifestação.

Tem alguma sugestão sobre o ambiente de negócios? Clique aqui para conhecer o Programa Minas Livre Para Crescer, criado para diminuir burocracias e custos para novos empreendimentos e, consequentemente, gerar mais emprego e renda para a população mineira.

A sua solicitação ou sugestão será analisada por uma equipe de especialistas e encaminhada para o órgão responsável pelo serviço. O prazo de resposta é de 30 dias prorrogáveis por mais 30. Ou seja, em até 60 dias você terá a sua resposta, que poderá ser um compromisso do órgão para implementar sua ideia!

 

novo simplifique

 

 

 

 

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.