Notícias

02/09/2020

OGE/MG vai premiar vencedores da 5ª edição do Prêmio Inova Minas com o Selo “O Estado Sabe Ouvir"

Coordenado pela SEPLAG, em parceria com a Ouvidoria-Geral do Estado e o BDMG, o projeto busca incentivar a implementação de ideias inovadoras para a gestão pública.

 

Premio Inova

Estão abertas até o dia 22 de setembro, as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Inova Minas Gerais. Podem participar do concurso servidores estaduais com cargos efetivos ou comissionados, designados, contratados, empregados públicos, estagiários, bolsistas e militares. As inscrições podem ser feitas no site do concurso

Neste ano, o projeto desenvolvido e coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - SEPLAG, está sendo realizado em parceria com a Ouvidoria-Geral do Estado e com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG.

 Selo “O Estado Sabe Ouvir “

 Este ano, “O Estado sabe Ouvir” é uma novidade da 5ª edição do Prêmio Inova, em função da parceria estabelecida entre a SEPLAG e a OGE/MG para a organização do evento. O objetivo do selo é premiar os melhores projetos com a avaliação da sociedade, um reconhecimento às melhores iniciativas inovadoras promovidas em políticas públicas. A Ouvidoria-geral do Estado vai conceder o selo aos vencedores da categoria “Iniciativas Implementadas de Sucesso”, na modalidade “Inovação em Políticas Públicas. Diferentemente dos anos anteriores, nesta edição, o usuário da política e dos serviços públicos poderá avaliar quais iniciativas promoveram, de fato, mudanças significativas em sua vida. Daí o nome “O Estado sabe Ouvir”, demonstrando que o Governo está atento e ouvindo a opinião do cidadão para decidir o vencedor do prêmio.

 A ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, destaca a parceria na criação do selo para incentivar a inovação no serviço público, com objetivo de facilitar o acesso do cidadão, cada vez mais, no Estado. “ A parceria entre a Ouvidoria e a SEPLAG é primordial para conhecermos experiências de sucesso já implementadas e, ainda, ideias inovadoras que podem contribuir para o aprimoramento e a modernização do serviço público, estreitando assim, o relacionamento entre a população mineira e o governo. O selo vai simbolizar uma política inovadora que atingiu seu objetivo final: atender e satisfazer o cidadão, que é uma determinação do governador Romeu Zema e defendida por mim, propósito do trabalho de toda a equipe da OGE/MG”, finalizou a ouvidora-geral.

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.