A Ouvidoria Educacional é um canal de comunicação entre o cidadão e o Governo. Foi criada para acolher as denúncias, reclamações, elogios, sugestões e solicitações sobre os serviços públicos e servidores da área da Educação.
Acompanha as demandas recebidas até seu desfecho. Analisa e informa ao manifestante as soluções tomadas. Além disso, faz visitas às unidades de ensino superior e às escolas estaduais, para ouvir e discutir as principais demandas apresentadas pelos manifestantes, com objetivo de propor mudanças e melhorias no ensino público.
Elabora relatórios de gestão que servem como ferramenta para a tomada de decisão e promoção de uma gestão participativa entre os administradores públicos e a sociedade mineira.
Percorre os municípios mineiros, por meio do projeto da Ouvidoria Móvel da OGE, levando atendimento presencial à população, aproximando os usuários dos serviços das áreas de atuação desta Ouvidoria.
ATENÇÃO:
A Secretaria de Estado de Educação disponibilizou um link para solucionar dúvidas referentes ao processo de matrícula nas escolas. Acesse aqui
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |