A Ouvidoria de Saúde é a ponte entre a sociedade e o Governo nas questões relacionadas aos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).
Recebe, registra e envia resposta às reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios dos cidadãos sobre consultas, exames, medicamentos, cirurgias, vacinação, vigilância sanitária e epidemiológica, dentre outros assuntos.
O acompanhamento do tratamento é feito até a decisão administrativa final das demandas dos usuários.
Percorre os municípios mineiros, por meio do projeto da Ouvidoria Móvel da OGE, levando atendimento presencial à população, aproximando os usuários dos serviços das áreas de atuação desta Ouvidoria.
Cartilha do Sistema Estadual de Ouvidorias do SUS - SEOS
Questões administrativas do Ipsemg e de Perícia Médica devem ser registradas na Ouvidoria de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público.
Para registro presencial de manifestações, o cidadão pode se dirigir aos seguintes locais pertencentes à rede da Ouvidoria de Saúde da OGE/MG: acesse a lista
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