Notícias

23/03/2022

Moradores de Belo Horizonte foram atendidos pela Ouvidoria Móvel da OGE/MG no Mineirão

A ação foi realizada na noite desta terça-feira (22), antes da partida entre Cruzeiro e Athetic Club, nos jogos do Campeonato Mineiro.

 

A Ouvidoria-Geral do Estado atendeu os moradores da Capital, das 17h30 às 20h30, torcedores e o público em geral, que passaram pelo local, com o objetivo de esclarecer dúvidas, fazer um elogio, reclamar ou denunciar.

WhatsApp Image 2022 03 23 at 11.11.21

Os atendimentos aos cidadãos foram realizados pelos ouvidores de Prevenção e Combate à Corrupção, Daniel Medrado e Des. Econômico, Infraestrutura e Des. Social, Maurício Miranda, além de uma equipe de analistas, no ônibus da OGE/MG que percorre todas as regiões do estado, inclusive Belo Horizonte.

A ouvidora-geral adjunta, Gabriela Siqueira, fez um balanço da ação e destaca a importância deste contato próximo com o cidadão. “É conversando com os usuários que o governo consegue avaliar os serviços públicos e aperfeiçoá-los. Nosso objetivo é sempre ouvir o cidadão, levar sua queixa aos órgãos responsáveis, dar uma resposta ao problema e contribuir para aprimorar os serviços estaduais, tornado- as, cada vez mais, eficientes”, destacou Gabriela Siqueira.

No próximo domingo, dia 27, mais uma edição do projeto Ouvidoria Móvel será realizada no Mineirão, das 15h30 às 18h30.

Ouvidoria Móvel

O projeto Ouvidoria Móvel que leva atendimento presencial aos moradores dos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do interior do estado, que estava sendo realizado na modalidade on-line, retomou os atendimentos presenciais no último dia 12, em Brumadinho. E para este ano, ainda estão previstas várias ações da Ouvidoria Móvel, contemplando diversas regiões do estado, entre elas, Vale do Jequitinhonha, Rio Doce, Sul de Minas, etc.

Sobre a OGE/MG

A Ouvidoria-Geral do Estado é o órgão de controle social que auxilia diretamente o governador na fiscalização dos serviços públicos. É formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde, Educacional, Polícia, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Prevenção e Combate à Corrupção, Assédio Moral e Sexual e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social e o Canal Coronavírus.

 

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.