Notícias

07/04/2022

OGE/MG participa do Seminário Nacional de Ouvidoria Manaus

O encontro visa fortalecer os trabalhos das instituições que representam o cidadão junto à Administração Pública

A ouvidora-geral adjunta do Estado de Minas Gerais, Gabriela Siqueira, participou nesta quarta (6) e quinta-feira (7), do Seminário Nacional de Ouvidoria, em Manaus, representando a Ouvidora-Geral do Estado, Simone Deoud.


WhatsApp Image 2022 04 07 at 13.58.54

O evento, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Controladoria-Geral do Estado do Amazonas e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, contou com a participação do ouvidor-geral da União e coordenador da Rede Nacional de Ouvidorias, Valmir Gomes Dias, do coordenador da Controladoria-Geral da União (CGU), Marcos Monteiro, da ouvidora-geral do Distrito Federal, Cecília Souza da Fonseca, além de representantes das ouvidorias públicas de todo o país e palestrantes.

No primeiro dia do encontro, os palestrantes abordaram temas relevantes às Ouvidorias, como: Proteção a denunciantes no Brasil - avanços e perspectivas; Modelo de Maturidade em Ouvidoria Pública e sua aplicação em redes subnacionais; Boas práticas em ouvidoria pública; Ouvidoria, transparência e populações em situação de vulnerabilidade; Lei Geral de Proteção de Dados e o Papel do Ouvidor. Já nesta quinta (7/4), segundo dia de evento, foi realizada uma oficina de planejamento: desenhando a Rede Nacional de Ouvidorias e duas assembleias da Rede Nacional de Ouvidorias que fazem parte da conclusão dos trabalhos.

Para Gabriela Siqueira, o seminário é mais uma ação de fortalecimento e troca de experiências entre as Ouvidorias públicas. “A Rede Nacional de Ouvidorias é um espaço de construção conjunta de boas práticas e o seminário nacional é uma excelente oportunidade de compartilhar experiências entre as ouvidorias públicas visando o aprimoramento contínuo dos serviços com foco no cidadão”, explicou a ouvidora-geral adjunta do Estado.

WhatsApp Image 2022 04 06 at 13.21.48

Conselho Diretivo

A OGE/MG integra o Conselho Diretivo da Rede Nacional de Ouvidorias que lidera mais de duas mil unidades de ouvidorias do Brasil. O conselho é formado pela Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais; Ouvidoria-Geral do Distrito Federal; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES; Tribunal Regional Eleitoral do Ceará; DATAPREV; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná – IFPR

O seminário completo pode ser assistido no canal da CGU no Youtube.

 

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.