Notícias

21/10/2022

OGE/MG participa de congresso internacional de ouvidores

Em dois dias de trabalhos, “Togheter Again: Strengthening Ombuds Practice through Connectedness and Inclusion" debateu a atuação das ouvidorias

 A ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, e a ouvidora-geral adjunta, Gabriela Siqueira, participaram do congresso internacional de ouvidores "Togheter Again: Strengthening Ombuds Practice through Connectedness and Inclusion", nos dias 18 e 19 de outubro, em Ottawa, no Canadá. O papel da ouvidoria no acolhimento do cidadão - pagador de impostos, a importância dos relatórios de recomendação e valores que devem ser pilares de toda ouvidoria, como a justiça e o humanismo, estavam entre os principais temas que foram debatidos durante o evento.

Dentre os ouvidores presentes no congresso internacional, estava a ouvidora de Montreal e presidente do “Forum of Canadian Ombudsman”, entidade organizadora do evento, Nadine Mailloux.

Ouvidoras
“É sempre muito rica a troca de experiências entre as ouvidorias. Foram dias de muita aprendizagem das melhores práticas de gestão relacionadas ao setor. Certamente, contribuirá ainda mais para o aprimoramento e excelência dos nossos trabalhos”, afirmou a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud.

O “Forum of Canadian Ombudsman” reúne, anualmente, membros de ouvidorias governamentais, da iniciativa privada e de faculdades e universidades canadenses, com a ideia de formar uma rede global para ouvidorias de todos os setores e de todos os tipos. O objetivo é trocar informações, buscar soluções inovadoras, melhorar as práticas e desenvolver padrões profissionais.

Clique aqui para conferir informações sobre o evento (em inglês).
http://www.ombudsmanforum.ca/en/

Simone

Sobre a OGE
A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos.

As manifestações podem ser registradas pelos canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE, Bel.

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque – Saúde

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.