Notícias

03/03/2023

Ouvidora-Geral do Estado participa de reunião do Cosud no Rio de Janeiro

Governador Romeu Zema e secretariado discutiram estratégias de governança e temas prioritários para estados do Sul e Sudeste

A ouvidora-geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG), Simone Deoud, participou, nesta quinta-feira (2/3), no Rio de Janeiro/RJ, ao lado do governador Romeu Zema e demais integrantes do secretariado, da abertura da sétima reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). O evento segue até este sábado (4/3).

O evento tem o objetivo de discutir estratégias de governança, boas práticas de prevenção e combate à corrupção e temas prioritários como desburocratização, segurança pública, saúde, meio ambiente, desenvolvimento econômico, educação, entre outros. Ao final, será apresentada a Carta do Rio de Janeiro, que trará um conjunto de ações e propostas elaboradas pelos governadores de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para o desenvolvimento de políticas públicas.

“A Ouvidoria-Geral do Estado atua como um canal de participação direta do cidadão e é de suma importância para que a sociedade participe da fiscalização e cobre soluções. O encontro é uma oportunidade de receber e compartilhar as melhores práticas em governança e soluções para desburocratização e melhoria dos serviços públicos estaduais”, destaca a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud.

 

02

Ouvidora-Geral do Estado, Simone Deoud, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio de Avelar

 

Cosud
O Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) foi criado em 2019 com o objetivo principal de consolidar a agenda de cooperação entre os governos do Sul e Sudeste, com temas que atendam às demandas econômicas, sociais e ambientais. Com uma população de 119 milhões de habitantes, as duas regiões concentram 70% do PIB nacional, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Canais de atendimento
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)

 
 
We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.