Notícias

17/03/2023

OGE/MG realiza o curso Formação em Ouvidoria 2023

Ação foi promovida no Dia Nacional do Ouvidor e teve como público-alvo os pontos de reposta da OGE/MG

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou, nesta quinta-feira (16/3), o curso Formação em Ouvidoria 2023 na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EFAS), em Belo Horizonte, das 9h às 17h, com o objetivo de capacitar os pontos de resposta da OGE/MG que atuam nos demais órgãos públicos estaduais. O evento também foi transmitido online pelo Youtube da OGE/MG.

A abertura da capacitação foi realizada pela ouvidora-geral do Estado de Minas Gerais, Simone Deoud, que felicitou os ouvidores pela data. “Hoje é um dia muito especial, é o Dia Nacional do Ouvidor, e gostaria de parabenizar todos os ouvidores presentes e registrar a importância e a nobreza deste ofício”, afirmou.

Simone Deoud também ressaltou o trabalho da OGE/MG durante a gestão 2019-2022. “Implantamos o MGOUV e tivemos o maior registro de manifestações da nossa história. Encerramos a gestão 2019-2022 com mais de 354 mil registros de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios”, enfatizou a ouvidora-geral.

Imagem interna Simone

Créditos: Dirceu Aurélio / Imprensa MG

Ainda na parte da manhã, o ouvidor de Polícia da OGE/MG, Daniel Medrado, apresentou a conferência “História e Papel da Ouvidoria na Sociedade”. Em seguida, Daniel Medrado dividiu o palco com a ouvidora de Saúde da OGE/MG, Thamiris Aguiar Maciel, e a ouvidora de Assédio Moral e Sexual da OGE/MG, Luciene Ribeiro Soares, para a apresentação da “Mesa 1: A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais: desafios na comunicação com o cidadão”.

No período da tarde, a coordenadora técnica da OGE/MG, Juliana Maron, apresentou a “Mesa 2: Como Tratar as Manifestações dos Cidadãos”. E os trabalhos foram concluídos com a realização de uma atividade prática que envolveu os ouvidores temáticos da OGE/MG e todo o público presente no auditório.

Imagem interna espectadores

Créditos: Dirceu Aurélio / Imprensa MG

Ouvidoria Móvel
Durante a realização do curso, foi realizada ação da Ouvidoria Móvel em frente à Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EFAS). O atendimento foi realizado pelo ouvidor de Assuntos Gerais da OGE/MG, Tiago Melgaço, e equipe técnica.

Canais de atendimento
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.