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30/03/2022

Ouvidoria Móvel atende moradores de Divisópolis no Vale do Jequitinhonha

Ação foi realizada em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais e a Controladoria-Geral do Estado

 A população de Divisópolis, no Vale do Jequitinhonha, foi atendida nessa terça-feira (29) pela Ouvidoria Móvel da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG). A ação foi realizada em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MP/MG), dentro do projeto MP Itinerante, que nesta etapa está atendendo municípios da Comarca de Almenara e da Controladoria-Geral do Estado (CGE/MG), por meio do projeto Auditoria das Gerais.

Os ouvidores Breno Bastos, da Ouvidoria Educacional e Thais Alexandrino, da Ouvidoria de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, atenderam aos cidadãos na Praça Manfredo Ferreira de Souza, onde puderam registrar suas manifestações.

Foto Divisópolis

Para o ouvidor Breno Bastos, a iniciativa da ação conjunta é fundamental para fortalecer o trabalho das instituições junto à sociedade mineira. “ A parceria da Ouvidoria móvel com o MP Itinerante e a CGE nessa ação é de extrema importância na aproximação do cidadão mineiro com os órgãos públicos. Com o deslocamento do atendimento aos municípios ao redor do estado, podemos registrar as dúvidas, reclamações, sugestões e denúncias da população, ao mesmo tempo em que fortalecemos a atuação das ouvidorias públicas e do controle social no estado de Minas Gerais, tornando esses órgãos mais conhecidos”, explicou o ouvidor Educacional.

A ouvidora Thais Alexandrino, destacou as principais dúvidas apresentadas pelos cidadãos. “ É extremamente relevante ouvir de perto o cidadão. Nesta ação, recebemos manifestações relacionadas a políticas fundiárias do Estado e a pavimentação rodoviária, além de esclarecermos dúvidas sobre serviços municipais e previdenciários (RGPS), que não competem a OGE/MG”, finalizou a ouvidora de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público.

O projeto Ouvidoria Móvel leva atendimento presencial aos moradores de Belo Horizonte, Região Metropolitana e todas as regiões do estado, dando voz ao cidadão para que ele faça suas manifestações sobre os serviços estaduais.

Canais de atendimento

Para comunicação diária com o governo estadual, os mineiros podem falar com a OGE/MG, porta de entrada para registro de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios, pelos canais de atendimento:  

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.
Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Telefones:  162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque - Saúde

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