Notícias

28/04/2022

Comitiva de Rondônia conhece boas práticas de atendimento da OGE/MG ao cidadão

Ouvidores foram recepcionados pela ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud e conversaram com todos os ouvidores da OGE/MG

 A Ouvidoria-Geral do Estado recebeu, nesta quinta-feira (28/4), a visita de ouvidores do estado de Rondônia que vieram conhecer as boas práticas desenvolvidas e implementadas pela OGE/MG no atendimento ao cidadão em Minas Gerais. Eles foram recepcionados pela ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud e conheceram o trabalho de cada uma das nove ouvidorias temáticas da OGE/MG.

 

1

A comitiva é formada pela ouvidora-geral do Estado de Rondônia, Etelvina da Costa Rocha e ouvidores setoriais. Eles percorreram a OGE/MG para conhecer a estrutura e se reuniram na Sala de Situação da Ouvidoria, onde por meio de painéis, puderam ver em detalhes a ferramenta criada por servidores que disponibiliza informações detalhadas sobre as manifestações registradas.

A ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, destacou a importância da troca de experiências. “Quando assumi a OGE/MG há três anos, também fiz algumas visitas em ouvidorias. Essa troca de experiência é muito importante. Nós evoluímos muito o órgão nesse período, buscando sempre a excelência e continuamos aprimorando o trabalho”, destacou.

A ouvidora-geral de Rondônia, Etelvina da Costa Rocha, disse que escolheu a OGE/MG por ser referência e que ficou impactada com a estrutura, afirmando que pretende implementar em seu estado o modelo de Minas.


“Escolhemos conhecer a Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais porque ela é referência no Brasil e para o governo de Rondônia. O modelo de atendimento ao cidadão, a estrutura organizacional e o sistema de inteligência de Minas me impressionaram. Percebi como essas ferramentas fazem a diferença para aprimorar a qualidade do atendimento à população. Por isso, vamos levar o exemplo de Minas e implantar em nosso estado para melhorar a estrutura da instituição”, explicou Etelvina da Costa Rocha.

3

A Ouvidoria-Geral de Rondônia coordena 18 ouvidorias setoriais do estado, vinculadas às secretarias e órgãos de origem de cada pasta, por área específica.

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.